Workshop on-line sobre Declaração de Imposto de Renda para Autônomo no Japão

2023/02/19 15:15
Compartilhar:

O Grupo Mulheres do Brasil Nagoya - Núcleo Nagoya convida para um Workshop on-line sobre Declaração de Imposto de Renda para Autônomo no Japão (Nível básico) que acontecerá na plataforma Zoom, no dia 19/02 às 20h00 (horário do Japão).

Estamos na época de fazer a declaração de imposto de renda e neste evento a Vanessa Handa, líder do Núcleo Nagoya, vai falar sobre o demonstrativo financeiro anual, o resumo detalhado de todas as receitas (entradas) e despesas (saídas) do período declarado.

E também conversar sobre o que torna a empreendedora uma contribuinte obrigatória, as diferenças entre Imposto de Renda Pessoa Física e Jurídica e quais são os principais pontos para prestar atenção na hora de preencher sua declaração.

Se você tem dúvidas se deve ou não declarar o imposto de renda e que despesas podem ser deduzidas, venha e convide suas amigas aspirantes ou empreendedoras!

Não pague mais imposto do que deveria!

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013 por 40 mulheres executivas de diferentes segmentos de atuação, com o intuito de engajar a sociedade civil para assumir o Brasil como NOSSO.

E o Núcleo Nagoya iniciou suas atividades em 15 de março de 2020.
Conheça mais sobre o Grupo no Facebook:
Composta por uma equipe trilíngue (português, japonês e inglês) com sólida trajetória nos setores privado e governamental do Japão, nossa Redação une domínio tecnológico à paixão genuína pela cultura nipônica, transitando do universo dos mangás às tradições milenares. Mais do que vivência, prezamos pela credibilidade: fugimos do "achismo" e fundamentamos todo o nosso conteúdo em fontes concretas e verificadas, garantindo informação precisa e segura para os nossos leitores.

Matérias relacionadas

Por: Redação
Ibaraki – A Taiyo Corporation realizou o 1º Fórum de Educação, um encontro inédito que reuniu...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Uma pesquisa realizada pelo jornal Sankei revelou que muitos prefeitos reconhecem que a ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O governo do Japão implementará, em junho de 2027, uma política mais rigorosa em rela...
Por: Redação
Evento deve acontecer em 5 cidades do Japão O comitê organizador do maior evento da comunidade bra...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Japão registrou 100 pessoas infectadas com sarampo este ano até o dia 8 de março, s...
Por: Redação
INSCREVA-SE NA 1A TURMA DE 2023 E JÁ INICIE O ANO SE PROFISSIONALIZANDO E AMPLIANDO SEUS HORIZONTES...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Um japonês de 48 anos de idade decidiu fazer trabalhos como Lolita para poder criar sua...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, atualizou em abril o código de vestimenta duran...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Cristina Helena costuma fazer compras num famoso site de comércio varejista chinês. Mas ...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A substituição de aparelhos de ar-condicionado por modelos mais eficientes deve ganhar...

Turismo

Por: Antônio Bordin
Aichi – O tradicional Festival de Fogos de Artifício de Okazaki será realizado no dia 1º de ago...
Por: Antônio Bordin
Tochigi – O 110º Festival de Fogos de Artifício de Ashikaga, na província de Tochigi, será rea...
Por: Antônio Bordin
Ishikawa – O santuário Kifune Myojin está situado próximo ao canal Kuratsuki, perto do Castelo ...
Por: Antônio Bordin
Osaka — O Festival das Hortênsias do Templo Katsuoji, no norte de Osaka, está em andamento e ter...
Por: Antônio Bordin
Kyoto – O Gion Matsuri (祇園祭) é um dos três maiores festivais do Japão e reúne várias at...
Por: Antônio Bordin
Kanagawa – O município de Hiratsuka (Kanagawa) realizará a 74ª edição do Shonan Hiratsuka Tan...
Por: Antônio Bordin
Tóquio - A Agência de Turismo do Japão anunciou que passará a permitir que municípios adotem re...
Por: Antônio Bordin
Fukuoka – Entre os dias 1º e 15 de julho será realizado o tradicional Festival Hakata Gion Yamak...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram