Honda ressuscita o lendário Prelude, agora como modelo híbrido

2025/09/08 10:04
Compartilhar:

Tóquio – A Honda Motor Co. decidiu renovar um de seus modelos mais admirados, o Prelude. O lançamento do cupê foi feito na semana passada, após um hiato de 24 anos. O veículo é o primeiro híbrido da marca.

Representantes da Honda disseram que planejam vender o Prelude mundialmente, pois há uma forte demanda por híbridos no Japão, Estados Unidos e Europa, segundo a mídia local.

No lançamento, foi informado o preço inicial de ¥ 6.179.800, e a meta de vendas mensais é de 300 unidades.

O Prelude chega com duas portas e espaço para quatro passageiros, podendo atingir uma eficiência máxima de combustível de 23,6 quilômetros por litro de gasolina.

Embora voltado para as gerações de meia-idade e mais velhas que já conhecem o Prelude, algumas concessionárias o oferecem como veículo de aluguel para atrair clientes mais jovens.

Seu lançamento está previsto para o final de 2025 na América do Norte e para o primeiro semestre de 2026 na Europa.

Carro dos encontros

A primeira geração do Prelude chegou ao mercado japonês em 1978, com vendas domésticas acumuladas de cerca de 490.000 unidades até o fim da produção em 2001.

Era conhecido como o “carro dos encontros”, por ser um automóvel perfeito para impressionar em encontros românticos.

Foi um modelo importante para a Honda, era admirado, embora os modelos que se tornaram ícones nacionais foram o Toyota Supra, o Nissan Skyline GT-R ou o Honda NSX.

O Prelude original era um cupê esportivo elegante, voltado a jovens motoristas que buscavam estilo e bom desempenho sem renunciar ao conforto.

Teve boa aceitação nos anos 80 e 90, especialmente entre aqueles que queriam um esportivo mais acessível que o NSX ou os modelos da Nissan e Toyota.

Ainda hoje é lembrado como um clássico dos anos 80 e 90 e mantém fãs e colecionadores.

Fotos: Reprodução/Honda Motors

Antonio Carlos Bordin é jornalista há 40 anos. Iniciou na profissão em jornais diários no interior de São Paulo. Mora no Japão há mais de 20 anos, tempo em que trabalhou como editor de revistas e de sites da comunidade. Gosta de filmes de ação, de ficção científica e acredita em Astrologia. Tem bom humor e fé em Deus.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Estados Unidos - A química brasileira Lívia Schiavinato Eberlin desenvolveu uma caneta capaz de id...
Por: Fernando Neves
É muito importante que você consiga passar para o seu potencial cliente em poucas palavras o que v...
Por: Redação
Tóquio - O Japão está localizado em uma das zonas sísmicas e vulcânicas mais ativas do mundo e ...
Por: Antônio Bordin
Estados Unidos/Japão — Atsuyoshi Koike, presidente e CEO da Rapidus Corp., disse que está planej...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Policiais de Tóquio detiveram injustamente um nepalês no dia 25 de junho por não reco...
Por: Antônio Bordin
Tóquio– O bilionário Elon Musk lançou recentemente Ani, uma companheira virtual em estilo anim...
Por: Redação
Estados Unidos – A OpenAI divulgou na terça-feira (21) que dois de seus modelos mais avançados d...
Por: Antônio Bordin
Shizuoka – Um policial na faixa dos 50 anos foi punido com a redução de 10% do salário por um m...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Tóquio – O salário mínimo deverá aumentar novamente no Japão a partir de outubro, com novos v...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Cristina Helena costuma fazer compras num famoso site de comércio varejista chinês. Mas ...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Redação
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...

Turismo

Por: Redação
Shizuoka – Em Kikugawa, o turismo está diretamente ligado à paisagem que ajudou a construir a id...
Por: Redação
Shizuoka – Localizada no extremo oeste da província de Shizuoka, junto à divisa com Aichi, Kosai...
Por: Redação
Tóquio – Dinossauros, evolução humana, animais, plantas, meteoritos, tecnologia japonesa, roupa...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Japão tem três destinos entre os dez mais revisitados por turistas na Ásia, segundo...
Por: Antônio Bordin
Gifu – Nos dias 17 e 18 de outubro, será realizado o Festival da Batalha de Sekigahara (関ケ原...
Por: Redação
Shizuoka — Localizada na região oeste da província, Fukuroi reúne alguns dos templos mais conhe...
Por: Redação
Tóquio – Nem todos os museus nacionais do Japão seguem o modelo tradicional de uma instituição...
Por: Redação
Hokkaido – Quem já imaginou como seria viver como um Pokémon e passar a noite dentro de uma Pok...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram