-0.3 C
Nagoia
terça-feira, janeiro 31, 2023
spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Entenda os processadores

Compartilhar:

Olá pessoal JoeFox mais uma vez!

Talvez você já tenha ouvido falar sobre processador, mas você sabe o que é? E o que ele faz? E que diferenças existem entre eles e qual impacto isso gera em seu computador?

Então vamos simplificar para que todos possam entender tudo isso.

O processador é a peça que podemos chamar de cérebro do computador, é ele quem realiza as tarefas (cálculos) requisitadas pelo usuário (mas claro que ele não faz tudo isso sozinho).

Agora que já sabe o que é e o que ele faz, vamos conhecer as diferenças entre eles.

São duas as principais empresas que dominam esse mercado de processadores hoje, talvez você conheça a Intel e a AMD.

Os processadores mais usados e conhecidos da Intel são i3, i5 e i7, mas temos outros como o i9 por exemplo, já a AMD conta com a linha Ryzen também separados em 3, 5 e 7 além do threadripper.

Os processadores de número 3 possuem menos núcleos em comparação aos demais, por isso ele é recomendado para uso doméstico (assistir vídeos, fazer trabalhos de escola, acessar internet, redes sociais e programas leves).

Os processadores de número 5 possuem mais núcleos podendo processar mais informações ao mesmo tempo e são recomendados para uso mais geral podendo ser utilizado até em alguns jogos de forma satisfatória.

Os processadores de número 7 são de desempenho mais altos e de maior velocidade e quantidade de núcleos, podendo realizar praticamente qualquer tarefa.

Os processadores i9 e threadripper são os processadores supremos de cada marca e considerados de uso profissional e até usado em servidores, possuem muito mais núcleos que os demais e são recomendados para quem desenvolve várias atividades de alto desempenho no pc ao mesmo tempo e jogos pesados, sendo que o threadripper atual possui 64 núcleos contra 18 do i9, só para comparação o melhor i7 possui 8 núcleos.

Além disso, temos a geração e tipo de cada processador e isso é determinante no momento da escolha, hoje estamos na 11ª geração Intel e 5ª geração dos Ryzen da AMD.

Dica: a geração dos processadores é indicada pelos primeiros números de cada modelo como i7 – 3770 é da 3ª geração e i7 – 11700 é da 11ª geração Ryzen 7 3800 da 3ª e Ryzen 7 5800 da 5ª geração, sendo os três últimos números a indicação do modelo dessa geração.

Agora já dá para entender o impacto que cada um exerce em seu computador. Outro detalhe é que quanto mais nova a geração mais tecnologia nova ele carrega para melhorar o desempenho de sua máquina.

JoeFox PC - Joelson Oliveira
JoeFox PC - Joelson Oliveira
Atende todo o Japão. Instalação de Windows, montagem de computadores, manutenção de desktops e notebooks. Cursos e o que mais precisar em computação!

GUIA COMERCIAL
lojas, serviços e marcas

matérias relacionadas

SBT News na TV’ estreia Jornal nas madrugadas da emissora com Fernando Jordão

Dia 16 de janeiro, de segunda para terça, as madrugadas do SBT ganham um novo noticiário. Apresentado por Fernando Jordão, o ‘SBT News na TV’ irá ao ar diariamente,...

DIOGO PORTUGAL traz seu novo show “Não me cobre coerência”

A primeira atração de 2023, mais um espetáculo de peso para no Japão, "Diogo Portugal com seu mais...

Guti e Ellie laçam livros com fotos da viagem pelo Japão

16,000km de carro pelo Japão Casal também publicou livro com brasileiros que atuam fora das fábricas: All this can...

Casos de Covid-19 – atualização 2 de janeiro de 2023

Atualização de casos de Covid-19 no Japão em 2 de janeiro de 2023: Novos casos em relação a...

Consulta Gratuita sobre Declaração de Imposto de Renda para Estrangeiros no NIC

Consulta Gratuita sobre Declaração de Imposto de Renda para Estrangeiros (pessoa física) (外国人のための税理士による無料税務相談) no Centro Internacional de Nagoya...

Você conhece o NIC?

O Centro Internacional de Nagoya, também conhecido como NIC - Nagoya International Center, é uma instituição criada pela...