Deputado Nikolas Ferreira atrai multidão em caminhada de Minas a Brasília

Compartilhar:

Brasília – O deputado federal Nikolas Ferreira iniciou a “Caminhada pela Justiça e Liberdade” partindo de seu estado, Minas Gerais, até Brasília, em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e das pessoas condenadas em decorrência dos atos de 8 de janeiro de 2023. A previsão é de o grupo chegar a Brasília no domingo (25), segundo publicaram a Revista Oeste e o Correio Braziliense.

A caminhada começou na segunda-feira (19) em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e a cada quilômetro aumenta o número de pessoas, entre residentes nas cidades por onde a caravana passa e políticos.

Em suas redes sociais, Nikolas informou os cinco objetivos da mobilização, entre eles a derrubada dos vetos do chamado PL da Dosimetria, projeto de lei que altera as aplicações de pena do Código Penal brasileiro, apresentado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Outros pontos são a liberdade dos presos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, a liberdade de Jair Bolsonaro e de outros “perseguidos políticos”.

Nikolas também incentiva a realização da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banco Master, descrita por ele como um “escândalo absurdo no país”, e a validação da CPI do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Em um vídeo postado no Facebook na quinta-feira (22), quando a caminhada já havia completado 100 quilômetros e alcançado o estado de Goiás, Nikolas citou outros motivos: “Temos o crime organizado dominando quase 60 milhões de pessoas. Temos um presidente com uma ficha corrida de lavagem de dinheiro, de corrupção passiva. Temos uma saúde que muitas vezes mais mata do que salva. Temos uma educação que ocupa os piores índices internacionais. Temos ainda 100 milhões de pessoas sem saneamento básico, sem água potável e local para fazerem as suas necessidades. Então, que país é este que vê tudo isso acontecendo e não acorda?”, questiona.

A previsão é de todos chegarem à Praça do Cruzeiro, em Brasília, ao meio-dia do domingo, para uma manifestação pacífica.

Foto: Reprodução/Instagram

Antonio Carlos Bordin é jornalista há 40 anos. Iniciou na profissão em jornais diários no interior de São Paulo. Mora no Japão há mais de 20 anos, tempo em que trabalhou como editor de revistas e de sites da comunidade. Gosta de filmes de ação, de ficção científica e acredita em Astrologia. Tem bom humor e fé em Deus.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Tóquio – A primeira-ministra Sanae Takaichi afirmou que os estrangeiros residentes que cumprem as...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A taxa de uso do cinto de segurança por passageiros no banco traseiro dos veículos ain...
Por: Redação
A música brasileira volta a brilhar em Hamamatsu. Após o sucesso da primeira edição, o evento Bo...
Por: Antônio Bordin
Tóquio - Um dos mais antigos mercados do Japão, com 430 anos de história, será realizado nesta q...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Os estrangeiros residentes representavam mais de 10% da população de 27 municípios em...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O fechamento do Estreito de Ormuz, no Oriente Médio, já começa a afetar a vida das pe...
Por: Antônio Bordin
Niigata – A prefeitura da cidade de Niigata, na província de mesmo nome, está enfrentando uma si...
Por: Antônio Bordin
Niigata – Um dos lugares que merecem uma visita é a Ilha de Sado, na costa da província de Niiga...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A partir de 1º de abril, o governo japonês atualizará seu sistema nacional de pensõe...
Por: Redação
Kanji do Dia : Hou, Toyo - 豊 - Abundância, Prosperidade HOUFU - 豊富 - abundância, riqueza HOU...
Por: Redação
Kakutei Shinkoku (確定申告) é o nome do procedimento da declaração de toda a sua renda durant...

Turismo

Por: Antônio Bordin
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...
Por: Antônio Bordin
Chiba – O Tokyo DisneySea celebrará seu 25º aniversário com atrações ao longo deste ano. Situ...
Por: Antônio Bordin
Aomori - Um corredor de neve apresentando massivas paredes de neve em ambos os lados de uma rota nac...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O mês de abril começa com a expansão do imposto sobre hospedagem, que é adotado por ...
Por: Antônio Bordin
Nagano – O Vale de Kiso no sul de Nagano é uma região que mistura belezas naturais com história...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Um bom passeio nesta época do ano são os parques que ficam repletos de flores. Embora ...
Por: Antônio Bordin
Shizuoka – O governo de Shizuoka planeja abrir a trilha Subashiri no dia 1º de julho, mesma data ...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Um dos festivais mais curiosos do Japão é o Festival Hounen, realizado no dia 15 de mar...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram