Shinkansen estreia cabines privativas e passageiros poderão testá-las

2026/09/01 15:47
Compartilhar:

Tóquio – Os trens-bala das linhas Tokaido e Sanyo terão, a partir deste outono, cabines privativas e semiprivativas nos serviços que conectam Tóquio a Fukuoka, passando por Kyoto, Osaka e Hiroshima.

Como as passagens desses novos serviços custarão mais do que os assentos do conhecido Green Car do shinkansen, a Japan Railway instalará réplicas da Supreme Class em algumas estações para que os passageiros possam experimentar o conforto e avaliar se vale a pena pagar mais pela viagem, publicaram o PR Times e o SoraNews24.

As instalações estarão disponíveis nas estações de Tóquio, Shin-Osaka, Hiroshima e Hakata, em Fukuoka, durante setembro e o início de outubro. Em novembro será a vez da estação de Nagoya, na província de Aichi.

Nas réplicas da Supreme Class Cabin, os interessados poderão sentar-se e conhecer o conforto oferecido pelas cabines privativas do trem-bala.

Nas estações de Tóquio e Nagoya também será possível experimentar o Supreme Class Seat, nome dado pela JR aos assentos instalados em cabines semiprivativas.

Prevendo grande procura, a JR estabeleceu que cada pessoa poderá permanecer no assento por cinco a dez minutos. Durante a experiência, um funcionário da operadora ferroviária fornecerá informações sobre as comodidades e características dos novos serviços.

Quem experimentar a novidade nas estações de Tóquio, Shin-Osaka e Nagoya receberá de presente uma garrafa de água mineral com a marca Supreme Class. Além disso, quem responder a uma pesquisa após a experiência ganhará, por grupo com reserva, um bolo Baumkuchen de matcha da tradicional confeitaria de chá verde Tsujiri, de Kyoto.

O doce também fará parte do serviço de boas-vindas oferecido gratuitamente aos passageiros da Supreme Class quando o serviço começar.

Veja o calendário divulgado pela JR para quem quiser experimentar a novidade:

Estação de Tóquio
Espaço de eventos da saída Yaesu Chuo
De 1º a 13 de setembro
Das 11h às 19h
No dia 1º de setembro, das 9h30 às 17h

Estação Shin-Osaka
Saída Chuo
De 15 a 20 de setembro
Das 11h às 19h

Estação de Hiroshima
1º andar da saída Norte
De 22 a 27 de setembro
Das 11h às 19h

Estação de Hakata, Fukuoka
1º andar da saída Hakata
De 29 de setembro a 4 de outubro
Das 11h às 19h

Estação de Nagoya
Espaço Central de Eventos
De 1º a 8 de novembro
Das 11h às 19h

É possível reservar a participação nas estações de Tóquio, Shin-Osaka e Nagoya por meio do código QR disponível no aplicativo Line. Pessoas sem reserva também poderão participar caso haja disponibilidade.

Nas estações de Hiroshima e Hakata, não haverá sistema de reservas e o atendimento será feito por ordem de chegada.

Os trens shinkansen equipados com as Supreme Class Cabins começarão a operar em 1º de outubro.

Mais informações sobre a Supreme Class podem ser obtidas aqui:
https://railway.jr-central.co.jp/supremeclass/

Formulário de reserva para as estações onde ela é necessária:
https://lin.ee/5gV5Dtz

Foto: Reprodução/PR Times

Antonio Carlos Bordin é jornalista há 40 anos. Iniciou na profissão em jornais diários no interior de São Paulo. Mora no Japão há mais de 20 anos, tempo em que trabalhou como editor de revistas e de sites da comunidade. Gosta de filmes de ação, de ficção científica e acredita em Astrologia. Tem bom humor e fé em Deus.

Matérias relacionadas

Por: Redação
Os mascotes japoneses têm muitos significados e são usados para muitas funções. Os times de fute...
Por: Redação
O youtuber e comediante Whindersson Nunes demostrou gratidão do começo ao fim de seu espetáculo r...
Por: Redação
Kanagawa – Está tudo pronto para o show “Impróprio para Políticos” do comediante Diogo Port...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Novos trens expressos ligarão o aeroporto de Narita, nos arredores de Tóquio, à torre...
Por: Redação
Aichi – Entre os dias 19 de setembro e 4 de outubro, Aichi e Nagoya se transformarão no centro do...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Um programa educacional está sendo aplicado no Japão com o objetivo de mudar a percep...
Por: Redação
Tóquio – O Japão iniciou nesta semana as discussões para criar um programa destinado ao ensino ...
Por: Antônio Bordin
Aichi – A 13ª etapa do Campeonato Mundial de Rali (WRC) está programada para ocorrer entre 6 e 9...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Tóquio – O salário mínimo deverá aumentar novamente no Japão a partir de outubro, com novos v...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Cristina Helena costuma fazer compras num famoso site de comércio varejista chinês. Mas ...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Redação
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...

Turismo

Por: Redação
Shizuoka – Em Kikugawa, o turismo está diretamente ligado à paisagem que ajudou a construir a id...
Por: Redação
Shizuoka – Localizada no extremo oeste da província de Shizuoka, junto à divisa com Aichi, Kosai...
Por: Redação
Tóquio – Dinossauros, evolução humana, animais, plantas, meteoritos, tecnologia japonesa, roupa...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Japão tem três destinos entre os dez mais revisitados por turistas na Ásia, segundo...
Por: Antônio Bordin
Gifu – Nos dias 17 e 18 de outubro, será realizado o Festival da Batalha de Sekigahara (関ケ原...
Por: Redação
Shizuoka — Localizada na região oeste da província, Fukuroi reúne alguns dos templos mais conhe...
Por: Redação
Tóquio – Nem todos os museus nacionais do Japão seguem o modelo tradicional de uma instituição...
Por: Redação
Hokkaido – Quem já imaginou como seria viver como um Pokémon e passar a noite dentro de uma Pok...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram