Grupo Yukawa inaugura mais uma escolinha Zico 10 no Japão

2023/11/15 11:13
Compartilhar:

No próximo dia 26, o Grupo Yukawa inaugura em Hamamatsu, província de Shizuoka, sua segunda unidade da Escola de Futebol Zico 10.

A solenidade de inauguração acontece no arque Esportivo Yuto, Campo Multifuncional, das 12h30 às 16:00 horas, com a presença do “galinho”, Zico.

Segundo a administradora do Grupo Yukawa, Lucilene Yukawa, a escolha de Hamamatsu para esta nova unidade se deu por condições climáticas e pela região concentrar um grande número de brasileiros.

“Em Toyama, o clima no inverno dificulta os treinos, muito frio e neve. Em Hamamatsu, temos uma grande concentração de estrangeiros e principalmente, brasileiros”, explicou.

Em outubro de 2022, o Grupo Yukawa inaugurou a primeira unidade da Escola de Futebol Zico 10 no Japão.  As atividades tiveram início com aproximadamente 100 crianças inscritas.

Ao todo, são três unidades da Escola Zico 10 no Japão, sendo uma em Toyama, uma em Okinawa e agora a mais nova unidade em Hamamatsu. Os alunos aprendem a prática do esporte com a metodologia Zico 10, ensinadas por profissionais brasileiros e japoneses.

No ano passado, Zico disse que o futebol é uma modalidade de esporte coletivo, que qualquer um pode jogar, seja ele de qualquer raça ou qualquer religião. “Tem regras, importante a disciplina, mas você aprende muitas coisas no inicio da sua vida, que se você não se tornar jogador, mas se tornar um cidadão e poderá trabalhar em qualquer lugar com ensinamentos que vem do futebol, essa é a qualidade importante da Escola Zico 10”, explicou.

A Escola de Futebol Zico 10 tem sua matriz instalada no Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro e já possui unidades em atividade em diversos estados brasileiros como Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná, Espírito Santo, Amazonas, Minas Gerais, além de Atlanta, na Georgia/EUA e agora Japão. Segundo Zico, outras unidades serão abertas no país.

Inauguração

Data:26 de novembro de 2023

Horário: 12:30 - 16:00

Local:Parque Esportivo Yuto, Campo Multifuncional

Endereço:9985-1 Ubumi, Yuto-cho, Nishi-ku, Hamamatsu, Shizuoka

𝙎𝙞𝙡𝙫𝙞𝙤 𝙈𝙤𝙧𝙞 森一郎 Jornalista formado na Faculdade Estácio de Sá, Pós-graduado em Comunicação e Marketing pela FMU, Gestão de Redes Sociais pela E-Commerce, Organizador de Eventos pela Estácio de Sá. Atualmente é correspondente internacional no Japão e assessor de imprensa.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Aichi - Um vídeo que mostra um gorila viralizou nas redes sociais ao exibir o animal em uma pose qu...
Por: Antônio Bordin
Mie – A quarta edição da Expo Mie será realizada no dia 13 de junho na cidade de Yokkaichi, na ...
Por: Redação
Listamos abaixo  o calendário de feriados nacionais do Japão com explicações sobre sua criaçã...
Por: Redação
Tóquio – Quer descobrir como é a rotina de um influencer digital? Ou entender melhor sobre educa...
Por: Antônio Bordin
Ibaraki – A Taiyo Corporation, empresa com quase 30 anos de atuação na integração de trabalhad...
Por: Redação
Dia 16 de janeiro, de segunda para terça, as madrugadas do SBT ganham um novo noticiário. A...
Por: Antônio Bordin
São Paulo – Você conseguiria ficar um dia sem celular? E que tal um mês? Pois essa é a propost...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Os moradores dos 23 distritos de Tóquio poderão passar a pagar pela coleta de lixo, a ...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Cristina Helena costuma fazer compras num famoso site de comércio varejista chinês. Mas ...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A substituição de aparelhos de ar-condicionado por modelos mais eficientes deve ganhar...

Turismo

Por: Antônio Bordin
Tóquio – No final de agosto será realizado o 67º Tokyo Koenji Awa Odori (第67回東京高円...
Por: Antônio Bordin
Tóquio - A empresa de pesquisas Teikoku Databank divulgou que 32 dos 101 parques temáticos pesquis...
Por: Antônio Bordin
Japão - A Disney Cruise Line está cada vez mais perto de iniciar suas operações no país. A Orie...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O feriado de Obon está próximo e, diante da sequência de dias quentes, algumas das me...
Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A East Japan Railway (JR East) informou que está introduzindo uma nova opção de despa...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O mês de agosto reúne alguns dos festivais mais tradicionais e concorridos do Japão. ...
Por: Antônio Bordin
Aomori — Um dos festivais mais tradicionais do Japão, o Aomori Nebuta Matsuri será realizado ent...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram