Espanha vence Argentina na prorrogação e é bicampeã da Copa do Mundo

Estados Unidos – A Espanha é a grande campeã da Copa do Mundo de 2026. A seleção venceu a Argentina por 1 a 0 na prorrogação, no domingo (19), no MetLife Stadium, em East Rutherford, no estado de Nova Jersey. Com o resultado, a Espanha conquistou o bicampeonato mundial e se igualou à França e ao Uruguai, que também têm dois títulos.
O primeiro tempo teve amplo domínio da Espanha, que ficou com cerca de 65% da posse de bola, mas finalizou apenas três vezes. A Argentina tentou jogar nos contra-ataques, mas não conseguiu registrar uma única finalização. Messi teve pouca participação e passou grande parte da etapa apagado.
Na segunda etapa, os espanhóis mantiveram a posse de bola e o controle da partida. Emiliano Martínez, goleiro da Argentina, fez defesas difíceis e impediu que a Espanha abrisse o placar. Ao fim do tempo regulamentar, os espanhóis haviam finalizado 15 vezes contra nenhuma da Argentina. Nos acréscimos, Enzo Fernández recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando os argentinos com dez jogadores para a prorrogação.
Na prorrogação, a Argentina tentou resistir com um jogador a menos, enquanto a Espanha continuou pressionando. A seleção espanhola chegou a balançar a rede com Nico Williams, mas o gol foi anulado por falta. Logo no primeiro minuto da segunda etapa da prorrogação, aos 106 minutos, Nico Williams cabeceou a bola para Ferran Torres, que finalizou de esquerda e marcou o gol do título.
Inglaterra fica em terceiro em jogo de 10 gols
A disputa pelo terceiro lugar entre Inglaterra e França foi eletrizante. A seleção inglesa venceu por 6 a 4, no sábado (18), em Miami, em uma partida que poderia ter sido apenas protocolar, mas teve de tudo um pouco.
A primeira etapa foi um atropelo inglês. Declan Rice abriu o placar aos 3 minutos, e Ezri Konsa ampliou aos 18, de cabeça. Bukayo Saka marcou o terceiro aos 37 e o quarto aos 45, levando a Inglaterra ao intervalo com uma vantagem de 4 a 0.
Didier Deschamps fez quatro substituições na França durante o intervalo, e a equipe voltou com outra postura. Mbappé marcou aos 48 minutos, Barcola aos 54 e Mbappé novamente aos 66, reduzindo a diferença para 4 a 3.
A Inglaterra reagiu, e Saka marcou o quinto aos 87 minutos, em cobrança de pênalti, completando seu hat-trick. Ousmane Dembélé diminuiu para os franceses aos 90, mas Jude Bellingham fechou o placar em 6 a 4.
Foto: Reprodução







































