Diogo Portugal leva humor a Kanagawa em primeira produção da Eureka Japan na província

2026/07/14 01:00
Compartilhar:

Apresentação de “Impróprio para Políticos” reuniu público de diferentes regiões e recebeu avaliação positiva da organização

Kanagawa – O comediante Diogo Portugal apresentou, no domingo (12 de julho), o espetáculo “Impróprio para Políticos” no Morino Hall Hashimoto, em Sagamihara, província de Kanagawa.

Inspirado no noticiário e nas disputas que movimentam a política brasileira, o espetáculo percorreu acontecimentos, personagens públicos e diferentes correntes ideológicas. Diogo combinou textos de stand-up, improvisação e interação com a plateia para construir um repertório que distribui críticas por vários lados do cenário político.

O evento marcou a primeira produção da Eureka Japan na província de Kanagawa. Embora a região ainda não tivesse recebido um espetáculo organizado pela empresa, a resposta do público foi considerada positiva por Luiz Tolezano, CEO da produtora e organizador da apresentação.

“O público local foi bastante receptivo, contando inclusive com pessoas que viajaram longas distâncias para acompanhar a apresentação. O resultado foi uma experiência muito positiva e satisfatória.”

Ao comentar a escolha do Morino Hall Hashimoto para o espetáculo, Diogo Portugal também destacou a experiência de levar a apresentação a um novo espaço para o público brasileiro.

“A gente desbravou um novo local, onde ainda ninguém havia feito show, que é o teatro de Kanagawa”, declarou.

Na véspera da apresentação principal, Diogo também fez uma breve participação no Tokyo Comedy Bar, em Tóquio. Em um pocket show realizado inteiramente em inglês, o humorista demonstrou versatilidade ao adaptar suas piadas ao idioma e ao contexto de uma plateia internacional, provocando risadas durante a apresentação.

Com mais de duas décadas de carreira, Diogo Portugal é um dos nomes que contribuíram para a consolidação do stand-up comedy no Brasil. Criador do festival Risorama e do formato “Fritada”, também participou de programas como “Zorra Total”, “Fantástico”, “A Praça é Nossa” e “Programa do Ratinho”, além de manter uma agenda de apresentações em diferentes regiões do país.

Responsável pela realização do espetáculo em Kanagawa, a Eureka Japan coordenou a organização do evento, a venda de ingressos e os trâmites legais para a apresentação do artista no Japão.

“Nosso empenho é oferecer um trabalho profissional em todas as etapas, desde a compra do ingresso, por meio de uma plataforma própria em português com opções de pagamento em lojas de conveniência, até a documentação necessária, como o visto de trabalho do artista. Em um momento em que alguns eventos correm risco de cancelamento por questões ligadas às exigências da imigração, nossa prioridade é garantir ao público um entretenimento de qualidade, realizado de forma legal e segura”, destacou Tolezano.

Próximo evento

A próxima atração promovida pela Eureka Japan será a passagem de Deive Leonardo por Shizuoka com a turnê mundial “O Despertar”. O encontro será realizado no dia 12 de setembro, às 18h, no Grande Teatro do Granship, ao lado da estação JR Higashi-Shizuoka. A programação propõe uma noite de reflexão sobre fé, propósito e renovação, com ingressos disponíveis pela plataforma oficial da produtora:
https://ingresso.eurekajapan.jp/product/tour-mundial-o-despertar-shizuoka/

Galeria de fotos oficial da Eureka Japan:
https://eurekajapan.jp/galeria/improprio-para-politicos/



Crédito das fotos: Kenzo Arasaki, Fabiele Yamamoto e Alex Santos

Composta por uma equipe trilíngue (português, japonês e inglês) com sólida trajetória nos setores privado e governamental do Japão, nossa Redação une domínio tecnológico à paixão genuína pela cultura nipônica, transitando do universo dos mangás às tradições milenares. Mais do que vivência, prezamos pela credibilidade: fugimos do "achismo" e fundamentamos todo o nosso conteúdo em fontes concretas e verificadas, garantindo informação precisa e segura para os nossos leitores.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Brasília – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na segunda-feira (2) as regras sobre a uti...
Por: Redação
Seu portal para uma vida de protagonismo! A terceira edição do Career Expo está chegando e promet...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Pelo menos 15 pessoas estão com sarampo em Tóquio, segundo levantamento feito pelo gov...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O período de disseminação do vírus influenza já começou, segundo o Ministério da ...
Por: Antônio Bordin
Shizuoka – O Consulado do Brasil em Hamamatsu (Shizuoka) prorrogou para o dia 30 de setembro o pra...
Por: Antônio Bordin
Macau – O Japão costuma ter bons representantes no ranking Asia’s 50 Best Bars, mas, na ediçã...
Por: Antônio Bordin
Tóquio - O cancelamento de uma palestra do líder do partido Sanseito na Universidade de Tóquio, a...
Por: Antônio Bordin
Washington/Jerusalém – O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, foi morto junto de outros...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Cristina Helena costuma fazer compras num famoso site de comércio varejista chinês. Mas ...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A substituição de aparelhos de ar-condicionado por modelos mais eficientes deve ganhar...

Turismo

Por: Antônio Bordin
Japão - A Disney Cruise Line está cada vez mais perto de iniciar suas operações no país. A Orie...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O feriado de Obon está próximo e, diante da sequência de dias quentes, algumas das me...
Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A East Japan Railway (JR East) informou que está introduzindo uma nova opção de despa...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O mês de agosto reúne alguns dos festivais mais tradicionais e concorridos do Japão. ...
Por: Antônio Bordin
Aomori — Um dos festivais mais tradicionais do Japão, o Aomori Nebuta Matsuri será realizado ent...
Por: Antônio Bordin
Aichi – O tradicional Festival de Fogos de Artifício de Okazaki será realizado no dia 1º de ago...
Por: Antônio Bordin
Tochigi – O 110º Festival de Fogos de Artifício de Ashikaga, na província de Tochigi, será rea...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram