O primeiro dia da segunda edição do "Brazilian Day Japan" foi uma celebração animada da cultura brasileira no coração do Japão. O destaque da noite foi a apresentação de música popular brasileira (MPB) pela talentosa artista Lisa Ono. Com sua voz suave e estilo único, Lisa Ono encantou a plateia japonesa com clássicos da MPB, como a canção Garota de Ipanema.
Considerada a embaixadora da bossa nova no Japão, Ono disse que uma festa brasileira para ser completa é preciso ter MPB e comparou a receptividade dos japoneses com o calor humano brasileiros.
“Tem que sempre ter MPB, é até difícil de escolher as músicas, tem tantas canções lindas de grandes compositores. A receptividade, um calor humano, tá bem brasileiro”, declarou.
O Brazilian Day trouxe gente de longe, as japoneasas Esue Takako e Kumi, admiradoras da MPB, percorreram mais de 8790 quilômetros, vieram de Fukuoka, com o objetivo de prestigiar a cantora Lisa Ono.
No palco, a festa foi comandada por Roberto Casanova e Mika da Silva, que contou também com uma apresentação de Duo Sammity.
Além da música, as barracas de comidas brasileiras foram um sucesso. Os visitantes puderam degustar pratos típicos como coxinha, feijoada, feijão tropeiro, açaí e o tradicional churrasco. A variedade de sabores e aromas trouxe uma autêntica experiência gastronômica brasileira para o evento.
A segunda edição do Brazilian Day Japan Hamamatsu vai até domingo com mais de 30 atrações artísticas e culturais, o encerramento será com o cantor baiano Saulo Fernandes.