Menu

Chieko Aoki inspira comunidade brasileira em visita no Japão

Compartilhar:

Empresária participou do evento “elas realizam” para empreendedores na cidade de Hamamatsu no evento do Grupo Mulheres do Brasil no Japão

O dia 21 de agosto foi marcado por um momento descontraído e de muita conexão para a comunidade brasileira e empreendedora no Japão. O Grupo Mulheres do Brasil (GMDB)| Núcleo Nagoya - um movimento suprapartidário, formado por mulheres voluntárias, promoveu a primeira edição do “elas realizam”, um evento com o foco nos “3 C’s”: COMPARTILHAR experiências, CONECTAR com pessoas alinhadas com o mesmo propósito é de suma importância para impulsionar à COLABORAR.

O encontro que contou com a parceria do Consulado do Brasil em Hamamatsu, foi dividido em dois momentos: uma recepção para os patrocinadores do evento no período da manhã, o qual foi preparado um brunch de forma interativa com 12 empresas da comunidade brasileira do ramo alimentício, com menu degustação, proporcionando uma experiência dinâmica para cerca de 80 convidados. O empreendedor teve oportunidade de apresentar seus produtos no “tête-a-tête”, gerando novos diálogos e business para a comunidade brasileira.

No período da tarde aconteceu o talk show com a presença de aproximadamente 160 pessoas e, neste lançamento, o (GMDB)| Núcleo Nagoya recebeu a empresária Chieko Aoki para um bate papo sincero, leve e divertido. Chieko compartilhou como ela vem construindo a trajetória da Blue Tree Hotels, rede que ela fundou em 1997 e são conhecidos pelo “calor humano”.

“Ofereça uma experiência única, o sucesso está diretamente ligado à inovação, é fundamental criar valor para as pessoas, afirma a empresária relacionando ao tripé que ela mantém em sua empresa, o jeito “bem servir, bem receber e bem cuidar”.

Aprendizado que o empresário brasileiro que mora há 30 anos no Japão, Claudio Tago, levará para dentro da sua empresa. “O conteúdo deste talk show foi tão incrível que eu quero passar para toda a nossa equipe assistir, pois tenho certeza que são ensinamentos que irão contribuir para melhorar a nossa prestação de serviços”.

Além de ensinamentos práticos, a “dama da hotelaria brasileira”, como Chieko é conhecida, motivou as lideranças da comunidade e os empresários presentes a acreditarem cada vez mais no empreendedorismo e na educação como meio de desenvolvimento e prosperidade da comunidade brasileira no Japão através do cooperativismo.

Palavras que foram ao encontro do discurso dos dois embaixadores presentes no brunch e talk show, o cônsul geral do Brasil em Hamamatsu Aldemo Garcia e cônsul geral do Brasil em Nagóia Luís Fernando Abbott Galvão. Os dois diplomatas acompanharam toda a programação do início ao fim, interagindo com os convidados.

O “elas realizam”, tem previsão de três edições anuais com convidadas diferentes e busca conhecer mais mulheres da comunidade e, assim criar um grupo fortalecido e comprometido a atuar em causas sociais, políticas e econômicas. “Meu maior aprendizado foi ver que os empresários também acreditam e levam as mulheres a sério em nossa comunidade”, declara Elisa Nakakusu, uma das líderes do (GMDB)| Núcleo Nagoya.

O talk show foi gravado e será disponibilizado em setembro através do YouTube e Spotify do Grupo Mulheres do Brasil,

 

Quem é Chieko Aoki

Chieko Aoki é fundadora e presidente da Blue Tree Hotels. Formada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com cursos em Administração na Universidade de Sofia, em Tóquio, e de Hotelaria na Cornell University, nos Estados Unidos.

Trabalhou em diversos lugares do mundo, como Estados Unidos, Ásia e Europa, como presidente da rede Caesar Park e como vice-chairman da Westin, uma das mais tradicionais redes hoteleiras dos Estados Unidos.

Participa de diversas organizações e de conselhos, como: Vice-presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Membro do Conselho da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Membro do Conselho do Japan House São Paulo, Membro do Conselho do Hospital Santa Cruz, Academia Brasileira de Eventos, Academia Brasileira de Marketing, Grupo Líderes Empresariais (LIDE) e Grupo Mulheres do Brasil.

 

Conheça o Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil é um movimento suprapartidário, presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, que reúne mais de 100 mil mulheres que sonham e trabalham voluntariamente por um Brasil melhor. Organizadas em Núcleos localizados em diversas cidades brasileiras e também no exterior, estamos presentes nos 5 continentes.

Na prática, buscamos conectar todas as pessoas, colocando a natureza feminina, que acolhe, cuida e faz acontecer, a serviço do Brasil. Com esse propósito, atuamos em causas sociais, políticas e econômicas, apoiando projetos já existentes e criando iniciativas que promovam a transformação do nosso país.

E para isso, atuamos em áreas que consideramos prioritárias para o país, não apenas para as mulheres, mas para a sociedade brasileira. Temos os comitês temáticos voltados a essas áreas, com assuntos eleitos pelo grupo, como cultura, educação, empreendedorismo, igualdade racial, meninas do Brasil, políticas públicas, inserção de refugiados, saúde, sustentabilidade, esportes, mundo digital, conexão bairros e comunidade, inclusão da pessoa com deficiência, vozes e combate à violência contra a mulher, além de outros de apoio, como comunicação, expansão e jurídico. Esses comitês trabalham ativamente na raiz das causas a que se propõem.

Entre nossas pautas prioritárias estão a valorização da Educação – um direito fundamental da cidadania; o combate à violência contra a mulher – é inadmissível que uma mulher seja vítima de feminicídio a cada duas horas em nosso país; igualdade racial – o racismo estrutural é um problema de toda a sociedade, somos antirracistas e atuamos em prol da redução da desigualdade racial e de gênero em todas as esferas; a defesa do Sistema Único de Saúde – SUS, a saúde é um direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e públicas.

Como participar: todas as mulheres são bem-vindas, basta cadastrar-se pelo site www.grupomulheresdobrasil.org.br e, em seguida, as novas interessadas receberão as instruções para participar das reuniões do Grupo.

Núcleo Nagoya

O Núcleo Nagoya foi criado em 15 de março de 2020, por mulheres que, além da árdua jornada de trabalho do Japão, decidiram voluntariar-se para ajudar a comunidade em causas a favor da coletividade, compartilhando informações em português com responsabilidade e segurança. Visamos promover a integração das mulheres de todas as regiões através dos nossos comitês, com ações online e presenciais em prol do protagonismo feminino. O Núcleo Nagoya atualmente é liderado por Vanessa Handa, Elisa Nakakusu e Érika Okazaki.

Informações para imprensa:

Erika Okazaki / Português / +81 90 9269 4260 | E-mail: nagoya@grupomulheresdobrasil.org.br

Arissa Nakakusu / Japonês / +81 80 9488 2947 | E-mail: nagoya@grupomulheresdobrasil.org.br

Fotos de Camila Mierzwinski

Matérias relacionadas

Por: Redação
Consulta Gratuita sobre Declaração de Imposto de Renda para Estrangeiros (pessoa física) (外国...
Por: Redação
Atualização de casos de Covid-19 no Japão em 19 de dezembro de 2022: Novos casos em relação a s...
Por: Redação
Organização anuncia algumas novidades. O JEBRA Japão 2023, que tem como objetivo principal promov...
Por: Portal Japão
O concurso Top Model Influencer Japan 2023 e a Woman´s Fair acontece no próximo domingo (15), em T...
Por: Redação
Selecionamos algumas palavras relacionadas a pandemia e ao Corona Vírus. As palavras estão em trad...
Por: Redação
Atualmente, segundo os números oficiais do governo japonês, há cerca de 20.000 brasileiros com id...
Por: Redação
O Shiga Brazilian Fest acontecerá no Parque Kafuka em Shiga-ken Koka-shi, no dia 3 de dezembro de 2...
Por: Redação
Um evento para ampliar seu network, celebrar o sucesso e ainda acompanhar o que está na moda, assim...

Mais acessadas

Por: Redação
De Mulheres para Mulheres Será um encontro organizado pelo Grupo Mulheres do Brasil / Núcleo ...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Portal Japão
Kanji do Dia : Hou, Toyo - 豊 - Abundância, Prosperidade HOUFU - 豊富 - abundância, riqueza HOU...
Por: Portal Japão
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Vanessa Handa
Estrangeiros que residem no Japão devem contribuir para a previdência japonesa. Ao cumprirem as re...
Por: Portal Japão
JPLT - N3 IKARI WO OSAERU - 怒りを抑える - reprimir a raiva GEKIDO - 激怒 - fúria, raiva OK...
Por: Portal Japão
Kakutei Shinkoku (確定申告) é o nome do procedimento da declaração de toda a sua renda durant...

Podcast

Todos os direitos reservados © 2023 Portal Japão
Home
Guia
Voltar
Menu
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram