Campeonato Mundial de Rali 2026 no Japão será no final de maio

2026/04/24 17:12
Compartilhar:

Aichi/Gifu – Nos dias 28 a 31 de maio será realizada uma etapa do Campeonato Mundial de Rali (WRC Forum8 Rally Japan 2026) nas províncias de Aichi e Gifu, tendo como ponto central o estádio da cidade de Toyota (Aichi), que é sede da equipe Toyota GAZOO Racing no WRC. As provas no país são consideradas desafiadoras, por suas estradas serem estreitas e sinuosas, muitas vezes cercadas por barreiras e marcadas por desníveis.

A organização define a etapa do Japão como “um rali decidido nos milímetros, onde a diferença entre ousadia e desastre é mínima”, e onde vale a “precisão, paciência e controle sob pressão”.

O Rally Japão foi originalmente disputado em piso de cascalho entre 2004 e 2010, antes de retornar ao calendário do World Rally Championship (WRC) em 2022 como um desafio em asfalto. Outro ponto favorável ao Japão é o entusiasmo dos fãs do esporte, os quais lotam todos os espaços.

Abertura

A cerimônia de abertura será realizada pela primeira vez na cidade de Nagoya (Aichi). Ao mesmo tempo, estão previstas diversas atividades para o público na área ao redor do Castelo de Nagoya, que servirá como palco principal do evento, de acordo com o site do evento.

Data e horário: quinta-feira (28) de maio de 2026, das 13h às 21h (previsão) Local: entorno do Castelo de Nagoya. O local, horário e o conteúdo do evento podem sofrer alterações, segundo a organização.

Zona gratuita para fãs

Para permitir que o maior número possível de pessoas participe do início do Rally Japan, será criada uma área gratuita ao redor do parque de diversões sul do Meijo Park. O acesso será livre, sem necessidade de ingresso.

O espaço contará com telões para transmissão ao vivo, demonstrações com carros de rali, praça de alimentação, estandes de exposição, presença de pilotos e veículos oficiais, além de sessões de autógrafos. A proposta é oferecer uma experiência completa mesmo para quem não tiver ingresso para a cerimônia oficial.

Local: área sul de lazer do Meijo Park Horário: das 13h às 21h30 (aproximadamente) Entrada: gratuita

Demonstrações (previsão)
Primeira sessão: a partir das 14h, com experiência de copiloto em carro de rali. Os participantes serão escolhidos por sorteio, com anúncio posterior. Segunda sessão: a partir das 14h30, com um carro da categoria Rally1, pilotado por Jari-Matti Latvala.

Visualização nas ruas ao redor do Castelo de Nagoya
Horários aproximados: 17h às 17h50 e 19h às 20h30 Locais: vias ao redor do Castelo de Nagoya e áreas próximas

Todos os carros participantes irão circular pelas ruas no entorno do castelo respeitando as regras de trânsito, como veículos comuns. Em alguns pontos, o público poderá acompanhar a passagem dos carros bem de perto, com o Castelo de Nagoya ao fundo.

Os carros sairão do Toyota Stadium em caminhões, serão descarregados na zona gratuita e seguirão em desfile nas categorias Rally1, Rally2, Rally3 e Nacional até o ginásio da província de Aichi, onde ocorre a cerimônia. Após o evento, retornarão em trajeto semelhante até a área de fãs e, em seguida, serão levados de volta ao estádio.

Foto: Aviso legal: Esta é uma imagem gerada por IA criada exclusivamente para fins ilustrativos. Não representa um evento ou pessoa real

Serviço
Campeonato Mundial de Rali (WRC Forum8 Rally Japan 2026)

Dias 28 a 31 de maio
Locais: Aichi e Gifu
Ingressos: https://ticket.pia.jp/piasp/inbound/rally-japan26eng.jsp
Informações: www.rally-japan.jp

Antonio Carlos Bordin é jornalista há 40 anos. Iniciou na profissão em jornais diários no interior de São Paulo. Mora no Japão há mais de 20 anos, tempo em que trabalhou como editor de revistas e de sites da comunidade. Gosta de filmes de ação, de ficção científica e acredita em Astrologia. Tem bom humor e fé em Deus.

Matérias relacionadas

Por: Redação
Primeira Edição – Um novo palco para revelar talentos no Japão! O universo da moda, beleza e in...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Japão registrou o recorde de 4,13 milhões de estrangeiros no ano de 2025, segundo a ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O governo japonês revisou seu sistema de informações meteorológicas sobre desastres,...
Por: Antônio Bordin
Tóquio - Uma pesquisa mostrou que 66% dos economistas entrevistados defendem que o Japão deve adot...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A taxa de uso do cinto de segurança por passageiros no banco traseiro dos veículos ain...
Por: Antônio Bordin
Fukui - O Japão poderá ter seis itens adicionados à lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Or...
Por: Antônio Bordin
Hyogo – Uma tradição escolar em Kobe, na província de Hyogo, está passando por mudanças. Em v...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Os estrangeiros residentes representavam mais de 10% da população de 27 municípios em...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Tóquio – O salário mínimo deverá aumentar novamente no Japão a partir de outubro, com novos v...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Cristina Helena costuma fazer compras num famoso site de comércio varejista chinês. Mas ...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Redação
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...

Turismo

Por: Redação
Shizuoka – Em Kikugawa, o turismo está diretamente ligado à paisagem que ajudou a construir a id...
Por: Redação
Shizuoka – Localizada no extremo oeste da província de Shizuoka, junto à divisa com Aichi, Kosai...
Por: Redação
Tóquio – Dinossauros, evolução humana, animais, plantas, meteoritos, tecnologia japonesa, roupa...
Por: Redação
Tóquio – O Japão tem três destinos entre os dez mais revisitados por turistas na Ásia, segundo...
Por: Redação
Gifu – Nos dias 17 e 18 de outubro, será realizado o Festival da Batalha de Sekigahara (関ケ原...
Por: Redação
Shizuoka — Localizada na região oeste da província, Fukuroi reúne alguns dos templos mais conhe...
Por: Redação
Tóquio – Nem todos os museus nacionais do Japão seguem o modelo tradicional de uma instituição...
Por: Redação
Hokkaido – Quem já imaginou como seria viver como um Pokémon e passar a noite dentro de uma Pok...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram