Campeonato Mundial de Rali 2026 no Japão será no final de maio

2026/04/24 17:12
Compartilhar:

Aichi/Gifu – Nos dias 28 a 31 de maio será realizada uma etapa do Campeonato Mundial de Rali (WRC Forum8 Rally Japan 2026) nas províncias de Aichi e Gifu, tendo como ponto central o estádio da cidade de Toyota (Aichi), que é sede da equipe Toyota GAZOO Racing no WRC. As provas no país são consideradas desafiadoras, por suas estradas serem estreitas e sinuosas, muitas vezes cercadas por barreiras e marcadas por desníveis.

A organização define a etapa do Japão como “um rali decidido nos milímetros, onde a diferença entre ousadia e desastre é mínima”, e onde vale a “precisão, paciência e controle sob pressão”.

O Rally Japão foi originalmente disputado em piso de cascalho entre 2004 e 2010, antes de retornar ao calendário do World Rally Championship (WRC) em 2022 como um desafio em asfalto. Outro ponto favorável ao Japão é o entusiasmo dos fãs do esporte, os quais lotam todos os espaços.

Abertura

A cerimônia de abertura será realizada pela primeira vez na cidade de Nagoya (Aichi). Ao mesmo tempo, estão previstas diversas atividades para o público na área ao redor do Castelo de Nagoya, que servirá como palco principal do evento, de acordo com o site do evento.

Data e horário: quinta-feira (28) de maio de 2026, das 13h às 21h (previsão) Local: entorno do Castelo de Nagoya. O local, horário e o conteúdo do evento podem sofrer alterações, segundo a organização.

Zona gratuita para fãs

Para permitir que o maior número possível de pessoas participe do início do Rally Japan, será criada uma área gratuita ao redor do parque de diversões sul do Meijo Park. O acesso será livre, sem necessidade de ingresso.

O espaço contará com telões para transmissão ao vivo, demonstrações com carros de rali, praça de alimentação, estandes de exposição, presença de pilotos e veículos oficiais, além de sessões de autógrafos. A proposta é oferecer uma experiência completa mesmo para quem não tiver ingresso para a cerimônia oficial.

Local: área sul de lazer do Meijo Park Horário: das 13h às 21h30 (aproximadamente) Entrada: gratuita

Demonstrações (previsão)
Primeira sessão: a partir das 14h, com experiência de copiloto em carro de rali. Os participantes serão escolhidos por sorteio, com anúncio posterior. Segunda sessão: a partir das 14h30, com um carro da categoria Rally1, pilotado por Jari-Matti Latvala.

Visualização nas ruas ao redor do Castelo de Nagoya
Horários aproximados: 17h às 17h50 e 19h às 20h30 Locais: vias ao redor do Castelo de Nagoya e áreas próximas

Todos os carros participantes irão circular pelas ruas no entorno do castelo respeitando as regras de trânsito, como veículos comuns. Em alguns pontos, o público poderá acompanhar a passagem dos carros bem de perto, com o Castelo de Nagoya ao fundo.

Os carros sairão do Toyota Stadium em caminhões, serão descarregados na zona gratuita e seguirão em desfile nas categorias Rally1, Rally2, Rally3 e Nacional até o ginásio da província de Aichi, onde ocorre a cerimônia. Após o evento, retornarão em trajeto semelhante até a área de fãs e, em seguida, serão levados de volta ao estádio.

Foto: Aviso legal: Esta é uma imagem gerada por IA criada exclusivamente para fins ilustrativos. Não representa um evento ou pessoa real

Serviço
Campeonato Mundial de Rali (WRC Forum8 Rally Japan 2026)

Dias 28 a 31 de maio
Locais: Aichi e Gifu
Ingressos: https://ticket.pia.jp/piasp/inbound/rally-japan26eng.jsp
Informações: www.rally-japan.jp

Antonio Carlos Bordin é jornalista há 40 anos. Iniciou na profissão em jornais diários no interior de São Paulo. Mora no Japão há mais de 20 anos, tempo em que trabalhou como editor de revistas e de sites da comunidade. Gosta de filmes de ação, de ficção científica e acredita em Astrologia. Tem bom humor e fé em Deus.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Austrália/Japão – Por muitos anos, os australianos usaram protetores solares com todas aquelas p...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A Rede Nacional de Solidariedade aos Migrantes participou na terça-feira (21) de uma au...
Por: Silvio Mori
 Com apresentações artísticas o evento contou com exposição de carros e food truck No último ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Após compor sua equipe de governo, a primeira-ministra Sanae Takaichi chamou a atençã...
Por: Antônio Bordin
Osaka – O Pavilhão Brasil na Expo 2025 Osaka está exibindo fotos e conteúdos de 10 finalistas q...
Por: Redação
Tóquio – A partir deste domingo (14), a Agência de Serviços de Imigração do Japão iniciará ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Japão registrou 2.350 acidentes envolvendo baterias de íons de lítio nos últimos c...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Pelo menos 15 pessoas estão com sarampo em Tóquio, segundo levantamento feito pelo gov...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Cristina Helena costuma fazer compras num famoso site de comércio varejista chinês. Mas ...
Por: Redação
Tóquio – O salário mínimo deverá aumentar novamente no Japão a partir de outubro, com novos v...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Redação
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...

Turismo

Por: Redação
Tóquio — O Japão mantém um grupo de museus nacionais voltados às artes modernas, contemporâne...
Por: Redação
Shizuoka – A cidade de Hamamatsu reúne atrações para quem gosta de explorar opções urbanas, h...
Por: Redação
Tóquio - Você já visitou algum museu nacional no Japão? Se ainda não, vale a pena incluir pelo ...
Por: Antônio Bordin
Shizuoka - Um hotel na cidade de Ito, na província de Shizuoka, está oferecendo um serviço difere...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – No final de agosto será realizado o 67º Tokyo Koenji Awa Odori (第67回東京高円...
Por: Redação
Tóquio - A empresa de pesquisas Teikoku Databank divulgou que 32 dos 101 parques temáticos pesquis...
Por: Antônio Bordin
Japão - A Disney Cruise Line está cada vez mais perto de iniciar suas operações no país. A Orie...
Por: Redação
Tóquio – O feriado de Obon está próximo e, diante da sequência de dias quentes, algumas das me...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram