Brazilian Day Japan Hamamatsu repete o sucesso em sua terceira edição

2024/10/09 10:08
Compartilhar:

O cantor e compositor Arlindinho Cruz fez o público dançar com as batidas do samba 

Pelo terceiro ano consecutivo, o Brazilian Day Japan Hamamatsu foi realizado com sucesso. Em dois dias, brasileiros, japoneses e outras nacionalidades prestigiaram o evento que contou com mais de 25 apresentações e 300 pessoas envolvidas na produção. 

A abertura oficial, no sábado (5), contou com a presença de autoridades brasileiras e japonesas, além dos representantes das empresas patrocinadoras. Em seu discurso, o CEO da empresa organizadora do evento, agradeceu a todos os envolvidos e principalmente ao público que sempre prestigiou o Brazilian Day Japan Hamamatsu. 

“Sempre um grande desafio, o Japão é o país mais longe, tem a logística e a agenda do artista, é muito complicado conciliar tudo isso.  A gente sempre buscou trazer o samba, o Japão é o segundo lugar com o maior carnaval do mundo, em Asakusa, temos muita gente aqui que gosta do samba e que ama o samba”, declarou o Mario Makuda, CEO da Promotion Brasil. 

Os artistas convidados para o sábado brilharam no palco, com muito talento e profissionalismo. A chuva caiu no final do dia, mas todos fizeram suas apresentações por completo, mostrando respeito e dedicação ao público presente.

No domingo (6), o público compareceu em peso, com animação e muita energia. Os visitantes puderam prestigiar as apresentações locais e também dos convidados vindos do Brasil, como Joe Hirata e Arlindinho Cruz. 

Arlindinho Cruz

O cantor e compositor Arlindinho Cruz, convidado especial desta edição do Brazilian Day Japan Hamamatsu 2024, encantou o público presente. O artista trouxe além do samba, enredos contagiantes do carnaval. 

“Vai existir um Arlindinho antes desse que veio para o Japão e um após este show, este festival, este momento”, declarou o cantor.

 Arlindo veio acompanhado de dois outros grandes nomes do samba, Mestre Júnior e Fred Camacho. 

Ao encerrar o evento, Arlindinho agradeceu ao público com uma mensagem de gratidão.

“Estou muito feliz de estar aqui, de poder trazer o samba para o outro lado do muito, muito obrigado a cada um de vocês”, finalizou.  

Governador Eduardo Leite envia mensagem ao Brazilian Day Japan 

No último sábado, durante a cerimônia oficial de abertura do Brazilian Day Japan em Hamamatsu, uma mensagem especial do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi exibida em um telão, reforçando a importância do evento e destacando a solidariedade entre Japão e Brasil. Em sua mensagem, Leite destacou a campanha "Gambatchê", criada em prol da reconstrução da EnkyoSul, entidade nipo-brasileira localizada em Porto Alegre, que foi devastada pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul.

Eduardo Leite explicou o significado do nome da campanha expressou seu apoio incondicional à campanha e afirmou o comprometimento do governo gaúcho em colaborar com a recuperação da EnkyoSul, ressaltando a importância da entidade para a comunidade nipo-brasileira no estado

O governador afirmou que o governo do Rio Grande do Sul está unido aos esforços da campanha “Gambatchê”, buscando não apenas a reconstrução da EnkyoSul, mas de todo o Rio Grande do Sul. 

Campanha Gambatchê

A temática do Brazilian Day Japan Hamamatsu deste ano foi alusiva a campanha “Gambatchê” em prol do Rio Grande do Sul. 

A campanha é idealizada pelo Bunkyo de São Paulo e tem como objetivo arrecadar fundos para a reconstrução da Enkyosul - Associação de Assistência Nipo Brasileira do Sul, localizada em Porto Alegre e totalmente destruída na última enchente que devastou o Rio Grande do Sul.

O nome “Gambatchê” vem da junção “Gam” de gambate e “tchê” – uma expressão de tratamento ou interjeição, geralmente para chamar a atenção de alguém ou enfatizar uma ideia.

“Deixamos algumas urnas para que o público fizesse sua doação por livre e espontânea vontade, todo o valor arrecadado será destinado para a campanha Gambatchê”, disse o CEO da Promotion Brazil, Mario Makuda.

Por Silvio Mori / Assessoria de Imprensa

Fotos: Alex Santos

Composta por uma equipe trilíngue (português, japonês e inglês) com sólida trajetória nos setores privado e governamental do Japão, nossa Redação une domínio tecnológico à paixão genuína pela cultura nipônica, transitando do universo dos mangás às tradições milenares. Mais do que vivência, prezamos pela credibilidade: fugimos do "achismo" e fundamentamos todo o nosso conteúdo em fontes concretas e verificadas, garantindo informação precisa e segura para os nossos leitores.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Shizuoka – No dia 26 de abril será realizada a nona edição do Evento Beneficente de Airsoft de ...
Por: Redação
O cantor Adan Andrade desembarca no Japão com a turnê “Tributo Raul Seixas”. O espetáculo cov...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Aprender um idioma estrangeiro exige muito esforço e dedicação de qualquer pessoa. Ma...
Por: Redação
Na 82o edição do Globo de Ouro em Los Angeles no dia 05 de janeiro de 2021 “Shōgun", foi o gran...
Por: Redação
Hamamatsu (Shizuoka) – As inscrições estão abertas para a Roda de Conversa especial sobre viol...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Tribunal Distrital de Tóquio condenou um homem a pagar 1,51 milhão de ienes a uma mu...
Por: Redação
Histórias repletas de emoções, conquistas, perdas e transformações, de 23 coautoras residentes ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A capital japonesa abrigará entre os dias 7 e 17 de junho um dos três grandes festivai...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Cristina Helena costuma fazer compras num famoso site de comércio varejista chinês. Mas ...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A partir de 1º de abril, o governo japonês atualizará seu sistema nacional de pensõe...

Turismo

Por: Antônio Bordin
Hiroshima - As pessoas que planejarem visitar o Museu Memorial da Paz de Hiroshima no feriado de Obo...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A Oriental Land Co., operadora do Tokyo Disney Resort, informou que encerrará seu servi...
Por: Antônio Bordin
Aichi – O Festival do Antigo Campo de Batalha de Okehazama (桶狭間古戦場まつり, Okehazama...
Por: Antônio Bordin
Hokkaido – A cidade de Sapporo (Hokkaido) abrigará entre os dias 10 e 14 de junho um dos maiores ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A Região Metropolitana de Tóquio é conhecida pela enorme variedade de opções de pas...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Até 6 de setembro, o Warner Bros. Studio Tour Tokyo – The Making of Harry Potter ofer...
Por: Antônio Bordin
Aichi - O município de Nagoya (Aichi) abriga o rio Hori, ou Horikawa, que conecta o centro ao Caste...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Ainda não é possível realizar uma viagem até Marte. Mas há um evento em Tóquio no ...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram