Brasil fará amistosos contra o Japão e a Coreia do Sul visando Copa do Mundo

2025/09/08 09:50
Compartilhar:

Tóquio – A seleção de futebol do Brasil fará jogos amistosos contra o Japão e a Coreia do Sul em outubro, como parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Brasil enfrentará o Japão em Tóquio no dia 14 de outubro, depois de encarar a Coreia do Sul em partida a ser disputada em Seul no dia 10 de outubro.

A seleção canarinho garantiu vaga na Copa do Mundo, mas falta jogar contra o Chile e Bolívia, no próximo mês, nas duas últimas partidas das eliminatórias.

Rodrigo Caetano, coordenador-geral da CBF, comentou que os amistosos serão realizados em um momento em que a equipe do técnico Carlo Ancelotti busca enfrentar seleções de diferentes origens na preparação para a Copa do Mundo.

Caetano afirmou que depois dos amistosos contra Coreia do Sul e o Japão, o plano é jogar contra seleções africanas em novembro e com as europeias de primeira linha em março e junho de 2026.

Ele explicou: "Entendemos que enfrentar diferentes estilos de futebol de todo o mundo trará experiências valiosas e desafios que podemos encontrar na Copa do Mundo."

O técnico Ancelotti quer aproveitar as partidas para entender melhor as características e personalidades dos jogadores antes do torneio, que terá 48 seleções em jogos disputados nos Estados Unidos, Canadá e México.

O italiano de 66 anos assumiu o comando do Brasil em maio, após uma passagem de sucesso pelo Real Madrid.

Foto: Canva

Serviço
Samurai Blue (Seleção Japonesa) x Seleção Brasileira

Dia 14 de outubro, a partir das 19h30
Local: Estádio de Tóquio
Informações sobre ingressos: https://www.jfa.jp/samuraiblue/20251014/ticket.html#pankz

Antonio Carlos Bordin é jornalista há 40 anos. Iniciou na profissão em jornais diários no interior de São Paulo. Mora no Japão há mais de 20 anos, tempo em que trabalhou como editor de revistas e de sites da comunidade. Gosta de filmes de ação, de ficção científica e acredita em Astrologia. Tem bom humor e fé em Deus.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Partido Liberal Democrata (PLD), da primeira-ministra Sanae Takaichi, conquistou dois ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Já imaginou ganhar dinheiro destruindo casamentos? Calma, não estamos falando de adult...
Por: Redação
Cidade do México – A Copa do Mundo de 2026 será a maior da história do futebol. Pela primeira v...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O governo do Japão planeja iniciar um projeto modelo em 2027 para oferecer instruções...
Por: Redação
Tóquio – A ocorrência do terremoto e tsunami em março de 2011 forçou o Japão a buscar várias...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Neste domingo (21), ocorre o solstício de verão no Hemisfério Norte, marcando o dia m...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Uma pesquisa revelou que muitas mulheres japonesas se arrependeram do marido com o qual ...
Por: Redação
Tóquio – O Japão realizará em junho uma campanha nacional para promover o emprego adequado de e...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Cristina Helena costuma fazer compras num famoso site de comércio varejista chinês. Mas ...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Redação
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...
Por: Redação
Tóquio – A substituição de aparelhos de ar-condicionado por modelos mais eficientes deve ganhar...

Turismo

Por: Redação
Shizuoka – A cidade de Hamamatsu reúne atrações para quem gosta de explorar opções urbanas, h...
Por: Redação
Tóquio - Você já visitou algum museu nacional no Japão? Se ainda não, vale a pena incluir pelo ...
Por: Antônio Bordin
Shizuoka - Um hotel na cidade de Ito, na província de Shizuoka, está oferecendo um serviço difere...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – No final de agosto será realizado o 67º Tokyo Koenji Awa Odori (第67回東京高円...
Por: Redação
Tóquio - A empresa de pesquisas Teikoku Databank divulgou que 32 dos 101 parques temáticos pesquis...
Por: Antônio Bordin
Japão - A Disney Cruise Line está cada vez mais perto de iniciar suas operações no país. A Orie...
Por: Redação
Tóquio – O feriado de Obon está próximo e, diante da sequência de dias quentes, algumas das me...
Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram