-0.3 C
Nagoia
terça-feira, janeiro 31, 2023
spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Zico inaugura sua primeira escola de futebol no Japão com mais de 100 crianças matriculadas

Compartilhar:

Neste domingo (9), foi inaugurada oficialmente a unidade da Escola de Futebol Zico 10 na cidade de Imizu, província de Toyama. Essa é a primeira instalação da escolinha oficial do Galinho no Japão.

Segundo a administradora da unidade, Lucilene Yukawa, as atividades acontecerão Oliver Sports Field Imizu que possui quadras com gramas sintéticas e em outra localidade com campo de terra.

“O Zico disse que as crianças aprendem é no chão batido. Queremos proporcionar isso para as crianças de qualquer nacionalidade”, disse Lucilene.

Cerca de 100 crianças já estão matriculadas na escolinha que leva o nome do ex-técnico da seleção brasileira e da seleção japonesa, Zico. Os alunos irão aprender e aperfeiçoar a prática do esporte com a metodologia Zico 10, ensinadas por profissionais brasileiros e japoneses, e mais um técnico do Brasil, que deve chegar este ano ao Japão.

O japonês Sanga Koki, de apenas 10anos, disse estar feliz em poder ter a oportunidade de aprender com alguém com tanta experiência. “Eu gosto do futebol e estou feliz por ter o Zico por perto. Quero treinar e colocar em prática o que aprender”, disse.

Para o brasileiro Miguel, de apenas 10 anos, disse que poder aprender na escolinha de um dos maiores jogadores do Brasil é muito boa e que deseja aproveitar ao máximo essa oportunidade. “Quero seguir o caminho e tenho ele como exemplo”, disse.

A equipe do Portal Japão com apoio da Mahaloh, participou da inauguração e coletiva do Zico. Em entrevista, o craque Zico explicou que o principal objetivo é formar cidadãos através do futebol, seguindo a metodologia e filosofia da Escola Zico 10.

“O futebol é uma modalidade de esporte coletivo, que ajuda em todas condições se não conseguir seguir no futebol, qualquer um pode jogar, seja ele de qualquer raça ou qualquer religião. Tem regras, importante a disciplina, mas você aprende muitas coisas no inicio da sua vida, que se você não se tornar jogador, mas se tornar um cidadão e poderá trabalhar em qualquer lugar com ensinamentos que vem do futebol, essa é a qualidade importante da Escola Zico 10”, explicou.

A Escola de Futebol Zico 10 tem sua matriz instalada no Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro e já possui unidades em atividade em diversos estados brasileiros como Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná, Espírito Santo, Amazonas, Minas Gerais, além de Atlanta, na Georgia/EUA e agora Japão. Segundo Zico, outras unidades serão abertas no país.

Silvio Mori
Silvio Mori
𝙎𝙞𝙡𝙫𝙞𝙤 𝙈𝙤𝙧𝙞 森一郎 Jornalista, correspondente no Japão e assessor de imprensa.

GUIA COMERCIAL
lojas, serviços e marcas

matérias relacionadas

SBT News na TV’ estreia Jornal nas madrugadas da emissora com Fernando Jordão

Dia 16 de janeiro, de segunda para terça, as madrugadas do SBT ganham um novo noticiário. Apresentado por Fernando Jordão, o ‘SBT News na TV’ irá ao ar diariamente,...

DIOGO PORTUGAL traz seu novo show “Não me cobre coerência”

A primeira atração de 2023, mais um espetáculo de peso para no Japão, "Diogo Portugal com seu mais...

Guti e Ellie laçam livros com fotos da viagem pelo Japão

16,000km de carro pelo Japão Casal também publicou livro com brasileiros que atuam fora das fábricas: All this can...

Casos de Covid-19 – atualização 2 de janeiro de 2023

Atualização de casos de Covid-19 no Japão em 2 de janeiro de 2023: Novos casos em relação a...

Consulta Gratuita sobre Declaração de Imposto de Renda para Estrangeiros no NIC

Consulta Gratuita sobre Declaração de Imposto de Renda para Estrangeiros (pessoa física) (外国人のための税理士による無料税務相談) no Centro Internacional de Nagoya...

Você conhece o NIC?

O Centro Internacional de Nagoya, também conhecido como NIC - Nagoya International Center, é uma instituição criada pela...